Livro: Um Sopro de Esperança

E aí pessoal, tudo bem? A partir de hoje vou começar a dar dicas literárias aqui no blog. É assim, 1 vez por semana a gente tem que ler um livro da escola, fazer um resumo de 15 à 20 linhas, o vocabulário e a nossa visão pessoal. É claro que aqui no blog não vai ter vocabulário e nem visão pessoal porque é chato postar isso aqui e também desnecessário né? Aproveitando isso, vou compartilhar os livro aqui com vocês.
Só para deixar explicadinho: Esse resumo é o resumo que eu fiz para a escola, então ele não vai ser muito longo e vai ficar incompleto por causa das limitações de linhas!


Autor:  Rogério Andrade Barbosa |  Editora: Saraiva | Páginas: 64 Classificação: ✰ (ótima) Onde Comprar: Saraiva | Shopping UOL

Está história é bem comum  na vida de muitas pessoas. O truque de oferecer uma bala e uma carona fez com que a vida de Adriana mudasse radicalmente. A partir dali, ela já não era mas a mesma criança de sete anos que todos conheciam. Adriana foi vítima de um rapto de crianças e a prostituição infantil. Além disso, ela foi obrigada a ingerir drogas e bebidas alcoólatras. Com o passar do tempo, já aos 14 anos de idade ela reconheceu seu irmão(Rafael) que não via a tantos anos nos jornais e o procurou para pedir ajuda. Adriana mandou uma carta a ele para marcarem um encontro na boate em que ela "trabalhava" . Depois de tudo ter se esclarecido, eles planejara uma rota de fuga do estado. Para ter sucesso, teriam que enfrentar muito desafios até que tudo desse certo.

Gostaram? Alguém ai já leu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo da Vez: Decoração

Nesse inverno, use suéter!