O valor da Verdade


Era uma vez uma princesa chamada Isadora. Ela era a próxima rainha do reino e vivia o dia estudando para isso. No seu tempo livre Isadora fazia umas de suas coisas preferidas: Pentear seu cabelo e nadar no rio. Um dia, Isadora foi nadar no rio, logo viu que estava escurecendo e saiu imediatamente, tomou seu banho e lavou seu cabelo. Quando o escovava, Isadora viu em suas pontas um corte, que faziam que suas pontas ficassem em dobro. Isadora preocupado com seu cabelo foi em um salão de beleza para saber oque era aquilo. Mas seu cabelo tinha um segredo, ele custava milhões. Só mesmo um cabeleiro profissional podia descobrir e lhe explicar. Então, encontrou o primeiro salão que viu. Explicou preocupadamente oque tinha acontecido. Mas o esperto cabeleiro descobriu oque era, bolou um plano e lhe disse:
   -Minha cara princesa, seu cabelo está com uma doença grave, tem que raspa-lo, e como a senhorita não deve querer guarda-lo, deixe-o comigo!
A princesa ficou em dúvida e chocada com a notícia. Pensou melhor..Até que uma decisão veio em vão. Decidiu-se procurar outro cabeleiro. O outro também era sábio e logo bolou um plano e lhe disse:
   -Princesa, seu cabelo não está com nenhuma doença, só precisa de um corte de um profissional ou se não seu cabelo ficará ressecado e custará muito caro..
A princesa insegura de pagar tão caro pelo corte de cabelo resolveu procurar o terceiro cabeleiro que viu a sua frente. O cabeleiro que encontrou não era muito sábio e nem um profissional, como não sabia identificar cabelos raros disse a princesa:
   -Princesa, sorte a sua não acreditar nesses impostores! Seu cabelo não tem nenhuma doença, não precisa de nenhum corte de um profissional. Só precisa de um corte simples e prático que eu posso fazer!
E a princesa perguntou:
   -E o preço custará muito caro?
   -Que nada! - Respondeu o cabeleiro - O preço de uma banana!
A princesa segura e confiante fez o corte. No final das contas, seu cabelo ficou que nem antes. Lindo, macio, liso e radiante!
Recompensada, a princesa pagou praticamente o preço que os outros cabeleiros iriam cobrar. Além de agradecida, a princesa nunca mais cortou seu cabelo com outro cabeleiro. Ela o contratou como cabeleiro real e com um bom salario. Enquanto isso, ela continuou estudando para ser rainha com aquele seu cabelo magnifico. No dia do coroamento, ela o perguntou:
   -Consegue fazer o maior e mais bonito penteado que já fizeste em sua vida?
E ele a respondeu que sim. Ela foi linda para seu dia especial e nunca se arrependeu daquele dia em que descobriu o maior cabeleiro do reino.

Recadinho

Este texto eu quis passar a impressão que com a verdade conseguimos grandes conquistas e recompensas. Não devemos mentir, assim nos afastamos da sorte.

Beijos,

Texto criado por: Juliana Julio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo da Vez: Decoração

Nesse inverno, use suéter!