Animais que você nunca pensou que existia

Hoje vou mostrar os animais que você nunca pensou que existia na vida! Uns são nojentos e outros nem dá para acreditar, mas vale apena ver e o bom é que o tédio sai nessas horas.. Bora conferir?

Ogcocephalus darwini


Vamos começar com esse caro simpático Ogcocephalus darwini. Haha
Esse peixe (que parece ter exagerado no batom) vive nas Ilhas Galápagos e, como não é um bom nadador, se desloca pelo fundo do oceano usando suas barbatanas peitorais.

Tubarão-duende


Esse é o Tubarão-duende, mas tá mais pra doente mesmo! haha. O tubarão-duende é encontrado no fundo do oceano de diversas partes do mundo e é o único representante vivo família Mitsukurinidae, que teria surgido há 125 milhões de anos. Isso lhe rendeu o apelido de “fóssil vivo”.
É um animal raro, e, por viver em águas profundas, não chega a ser ameaçador para seres humanos.

Euspinolia ornatula


 Parte da família Mutillidae, a E. ornatula é uma espécie de vespa sem asas normalmente encontrada no Chile. Sua picada é extremamente dolorosa. Ela também é conhecida como “formiga panda” (embora não seja nem uma coisa, nem outra).

Macroglossum stellatarum


Quem vê de longe pensa que é um beija-flor. Mas eles tem suas diferenças. A M. stellatarum se alimenta do néctar de flores e emite um som parecido com o de um beija-flor.

Glaucus atlanticus


Logo que eu vi esse bixo pensei que era um alien do Ben 10, mas não. Essa pequena lesma marinha também é chamada de “dragão azul” e é encontrada em águas oceânicasquentes.

Peixe-papagaio azul


É encontrado no Oceano Atlântico e passa boa parte da vida (80%) atrás de alimento.

Oulema melanopus



Larva de um besouro da espécie 'Oulema melanopus', parasitado por larvas da vespa 'Tetrastichus julis'; a vespa faz a postura dos ovos dentro da larva do besouro, os ovos da vespa eclodem ainda dentro do besouro, e as larvas começam a se alimentar do hospedeiro, até acharem seu caminho para fora. Estas vespas parasitas são usadas como controle biológico, já que o besouro é considerado peste em plantações de cereais.

OUTROS:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo da Vez: Decoração

Nesse inverno, use suéter!