Como fotografar seus bichinhos - Dicas/Como Fazer


Então, eu tinha visto um vídeo da Flávia Calina que ela mostrava como ela fazia o book da filhinha(Vitória) dela. Eu achei muito legal por que ela fazia isso de acordo com os meses que iam passado, por exemplo: A filha dela completou 6 meses, ai ela ia lá e tirava umas 5,6(ou mais) fotos dela por ela ter completado seu sexto mês. Entenderam?
Mas Ju, o que isso tem a ver com o tema do post? Calma, eu tive a ideia de fazer o mesmo, só que com as "minhas" calopsitas.. Ai que me veio a ideia de fazer um post de como você pode fotografar os seus cachorros, seus hamster, seus passarinhos e etc..



O que você vai precisar?

Fundo 
Bom primeiro nós pensamos no fundo, de que cor ele vai ser? Preto ou branco? Ou colorido? 
Eu comprei 4 cartolinas, 2 brancas e 2 pretas.
A quantidade de cartolinas que você pode estar usando depende muito do tamanho do seu bichinho. Se o seu bichinho é uma calopsita, um hamster, um periquito ou o que seja, você pode estar usando 1 ou 2 cartolinas..  Se for um cachorro, você pode estar usando 4 à 6 cartolinas (também depende do tamanho do seu cachorro). Ou mesmo o fundo da sua parede pode servir como o fundo da foto.

Câmera
Eu acho melhor você usar uma câmera semi-profissional, porque vai ficar com uma cara mais sofisticada e profissional. Mas caso você não tenha, pode usar uma câmera compacta(aquelas mais comuns).

Equipamentos
Então tá, você vai precisar de: Um tripé, a câmera e uma luz.
Os outros equipamentos que não são tão necessitários (mas você tem que ter) é: Fita adesiva(aquela larga), tesoura e carolina(também pode ser considerada importante).

Cenário
Ai que vem a criatividade. Uma coisa que você pode fazer é desenhar uma árvore sem folhas e tentar fazer com que a calopsita esteja em cima de um galho da árvore. Se for um hamster você pode desenhar aquela roda que tem na gaiolinha, ou mesmo pega-la na gaiola e utiliza-la. Eu não vou ficar aqui citando coisas que você pode utilizar como cenário para toodos os bichinhos(que por sinal são muitos), então eu vou deixar para que você desenvolva essa criatividade.



Como Montar o Studio?

Então, eu fiz um vídeo da preparação do cenário, que no caso é o nosso Studio.
Você vai pegar a cartolina e cola-la com a fita adesiva em algum lugar que não deixe marcas depois, como cola e até mesmo defeitos na pintura, caso a fita estrague a parede. Por isso que eu escolhi a porta de vidro.
Você pode usar coisas para acomodar o seu bichinho. Por exemplo, se for pássaro, tente colocar um banco de madeira de cabeça para baixo. Ok?

Ele não olha para a câmera!

É igual a o bebê, tem que ficar chamando seu nome. Cante uma música, faça algo que faça com que ele preste atenção em você. Mas existem bichinhos que são tímidos, tipo o Rafael, a calopsita amarela de lá em cima. É difícil tirar fotos de animais tímidos, eu sei. Mas tenta tirar foto dele mesmo assim, sei que vai aparecer uma foto linda!


Uma dica legal: Se eles não quiserem ficar parados, coloque um pequena quantidade de ração por perto, vai adiantar muito!
Espero que vocês tenham gostado! Um big beijo a todos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo da Vez: Decoração

Nesse inverno, use suéter!